sábado, 8 de março de 2008

O Texto.

Esse texto foi encontrado depois da Segunda Grande Guerra num campo de concentração nazista:


"Prezado Professor.

Sou sobrevivente de um campo de concentração.
Meus olhos viram o que nenhum homem deveria ver.
Câmeras de gás construídas por engeneiros formados.
Crianças envenenadas por médicos diplomados
Mulheres e bebês fuzilados e queimados por graduados de colégios e universidades.
Assim, tenho minhas suspeitas sobre a Educação.
Meu pedido é: ajude seus alunos a tornarem-se humanos.
Seus esforços nunca deverão produzir monstros treinados ou psicopatas hábeis.
Ler, escrever e saber aritmética só são importantes
se fizerem nossas crianças mais humanas."



=*

3 comentários:

MauMachado disse...

É por isso que eu digo: pra que estudar?
Mas não sendo tão radical, é sempre bom não se bitolar demais!!
^^

Camis disse...

A humanidade pecisa de mais gente que não só pense assim, mas siga esse ideal de sensibilidade.
^^
prazer em visitar teu blog.

=*

Anônimo disse...

"Esse texto foi encontrado depois da Segunda Grande Guerra num campo de concentração nazista"

Será mesmo?

um tanto quanto sensacionalista demais