segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Lembranças Olfativas.

Sim! É claro que isso existe e ainda é muito mais forte do que eu imaginava, uma vez que fotografia relembra um momento, já o aroma traz vários momentos.

Ocorre que meus pais compraram o mesmo desodorante aerossol que o meu ex-namorado usava. Dessa forma, cada vez que alguém usa esse produto aqui em casa e eu sinto o cheiro é como se (a qualquer momento) aquele rapaz que eu tanto amei reaparecesse de novo. É como se ele tivesse fisicamente perto de mim. Até mesmo porque, eu só sentia o cheiro do seu desodorante quando estávamos relativamente próximos.

E eu, obviamente, não gosto dessa insuportável sensação de fantasma do passado perambulando no meu presente. Espectro de algo que já morreu a uma ano e meio atrás, mas ainda me dá uma sensação estranha de relaxamento e angústia quando sinto tal perfume. Maldito cheiro que me traz lembranças felizes a ponto de esboçar um tímido sorriso no meu rosto.

Não! Eu realmente não gosto dessa sensação, desse aroma e desse esboço de sorriso. Ou gosto? Sim, gosto das lembranças, mas não desse sentimento sutil de saudade que surge junto com perfume do insuportável antitraspirante. Então, passasse o cheiro do aerossol e volta o meu estado completo de paz.

Nenhum comentário: