quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Aos Amigos.

São pequenas coisas que me alegram:

O sorriso retribuído ou dado a mim ou dividido comigo entre piadas e comentários hilários.

O olhar de carinho e ternura ou desejo. O olhar profundo depois de um desabafo ou crítica construtiva, ou então um simples olhar.

O toque, seja na carícia ou quando de forma despreocupada pousa a mão ora no meu ombro, ora no meu joelho enquanto conversa comigo. O toque quando me pede um abraço ou me consola.

A atenção que direciona para mim tanto para falar das minhas culpas e derramar problemas como para falar da vida e contar histórias.

O respeito que dá à minha pessoa e aos meus segredos.

Em me ter como boa companhia.

As chamadas para nos encontrarmos.

A confiança que deposita em mim.

Em se preocupar comigo.

Em saber que está bem e vê-lo crescer profissionalmente.

São pequenas coisas, amigo, que me alegram em tê-lo ao meu lado.

5 comentários:

Unknown disse...

É na amizade que encontramos um porto seguro sempre que precisarmos. Algo que nunca nos abandonará será esse nome: amizade. Os amigos, esses podem mudar, ir para longe, para perto e para todo o lugar, mas a amizade não. Essa fica e se firma.
Beijos

Laelia disse...

apóio o que o moço aí de cima disse, e digo mais: não há nada melhor que uma boa amizade!
E tenho dito!
*:

Camis disse...

Ninguém pode viver sem amigos, são as família que Deus nos permitiu escolher.
Lindo. ^^

=*

J.P. disse...

Do nada me deu uma saudade forte de ti, moça.

Carlos Filho disse...

Se isto lhe for útil um dia:

"Ah, não; amigo, para mim, é diferente. Não é um ajuste de um dar serviço ao outro, e receber, e saírem por este mundo, barganhando ajudas, ainda que sendo com o fazer a injustiça dos demais. Amigo, para mim, é só isto: é a pessoa com quem a gente gosta de conversar, do igual o igual, desarmado. O de que um tira prazer de estar próximo. Só isto, quase; e os todos sacrifícios. Ou - amigo - é que a gente seja, mas sem precisar de saber o por quê é que é."

por Guimarães Rosa.